Sisvan Bolsa Família 2021

Sisvan Bolsa Família 2021 – O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil. Com ele diversas famílias conseguiram sair da extrema pobreza e pobreza, dando mais expectativa de vida a essas pessoas. Vamos falar nos próximos tópicos sobre o Sisvan Bolsa Família 2021, que é um plano de gestão que recolhe dados das famílias beneficiadas e organizado em um sistema informatizado para vigilância alimentar e nutricional.

Sisvan Bolsa Família 2021

Sisvan Bolsa Família 2021

Sisvan Bolsa Família 2021

O Sisvan Bolsa Família 2021 é um módulo de gestão criado para acompanhamento dos beneficiários do programa, principalmente crianças menores de 7 anos, grávidas e mulheres em idade fértil.

O objetivo do Sisvan é registrar as condicionalidades do setor de saúde dos beneficiários do Bolsa Família. Já o Sisvan Web registra os dados da vigilância alimentar e nutricional de todos os indivíduos atendidos pela atenção básica.


Como Funciona o Sisvan

O Sisvan é uma parte do módulo de gestão com um sistema informatizado com um grande banco de dados para armazenamento das informações dos beneficiários. O Sisvan obtém as informações semestralmente com as visitas em postos de saúde feita pelas famílias.

Já a periodicidade do Sisvan Web deve ser de no mínimo uma vez por ano, sendo que as crianças devem seguir o calendário de consultas médicas. Nas consultas os médicos e responsáveis pelo Bolsa Família devem verificar o estado nutricional das crianças e familiares, além do consumo alimentar.

Como Funciona o Sisvan

Como Funciona o Sisvan

As crianças menores de 7 anos também devem estar em dia com o cumprimento da vacinação e cumprimento do pré-natal das gestantes. O Sisvan é totalmente voltado para verificar a situação da saúde dos beneficiários e da condição nutricional das famílias participantes do programa.

VEJA TAMBÉM:


Quais Programas e Iniciativas Utilizam Dados do Sisvan

O Sisvan é o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional que faz parte do banco de dados de informações do governo federal e seus programas sociais. O Bolsa Família 2021 é o programa principal que se utiliza dos dados do Sisvan para verificar a condição nutricional das famílias brasileiras, principalmente das crianças e mulheres participantes do programa.

Em cada município, principalmente nas regiões mais pobres do Brasil, se utiliza bastante os dados do Sisvan Bolsa Família 2021 para verificação da desnutrição e problemas de saúde da região para melhorias e investimentos em políticas públicas para maior qualidade de vida dessas famílias tão necessitadas.

Quais Programas e Iniciativas Utilizam Dados do Sisvan

Quais Programas e Iniciativas Utilizam Dados do Sisvan


Mapa de Acompanhamento do Bolsa Família

O mapa de acompanhamento do Bolsa Família nada mais é que acompanhamento de dados das famílias antes, durante e depois do recebimento da transferência de renda que o programa faz.

O governo federal trabalha com esses números, verificando as regiões mais pobres e que precisam de mais atenção com políticas públicas e expansão do Bolsa Família. Depois que essas famílias iniciam o recebimento da renda, a saúde delas é monitorada para verificar a evolução do quadro da pobreza e extrema pobreza.

Muitas famílias, após alguns anos de recebimento do Bolsa Família, conseguem:

  • Sua independência financeira;
  • Emprego;
  • Qualidade de vida;
  • Melhores condições de saúde;
  • Condições nutricionais;
  • Dentre outros benefícios.

Para mais informações do programa Bolsa Família, acompanhamento dos índices do Sisvan e outros dados para acompanhamento da evolução tanto do programa quanto das famílias envolvidas, acesse agora mesmo https://bfa.saude.gov.br/.

Reply