Simulador Caixa 2021

Nos últimos anos, a Caixa Econômica Federal vem informatizado diversos serviços que antes só poderiam ser realizados indo até uma unidade da instituição financeira. Por exemplo, o que antes era necessário passar algumas horas para realizar a simulação de taxas bancárias, hoje está a disposição em dentro de poucos cliques por meio do simulador Caixa. Então, quer saber um pouco mais sobre o Simulador Caixa 2021? Leia o artigo abaixo!

Simulador Caixa 2021

Simulador Caixa 2021

Simulador Caixa Econômica – O que é

Os simuladores da Caixa Econômica são ferramentas que representam fielmente as taxas praticadas pela instituição bancária para diversas áreas de atuação, como habitação e empréstimo.

Acessando essas plataformas os usuários podem preencher os dados que correspondem a sua atual situação e conferir como ficam representados as condições oferecidas pelo banco.

Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal


Como utilizar o Simulador Caixa 2021?

O simulador Caixa 2021 pode ser utilizado por qualquer pessoa, sendo necessário apenas informar os dados corretor solicitados pelo portal.

As taxas que podem ser calculadas são dos seguintes bens:

No ano de 2018 houve a redução dos juros, assim como o aumento de limite para financiamento de imóveis usados. A porcentagem irá variar de acordo com os sistemas:

  • Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI): 9,50% ao ano;
  • Sistema Financeiro de Habitação (SFH): 8,5% ao ano.

Simulador Caixa 2021 Habitação

O simulador de habitação da Caixa Econômica é um dos mais conhecido. Hoje, não é preciso ir até uma agência solicitar a cotação de uma proposta de compra para um determinado imóvel.

Para muitas pessoas, o sonho da casa própria é iniciado por meio do processo de simulação de taxas de financiamento. Por meio do simulador caixa 2021 de habitação, o interessado poderá conferir as opções de valores, taxas de juros e também valor de entrada.


Simulador Habitacional Caixa

O simulador habitacional da Caixa é uma ferramenta muito didática e fácil de utilizar. No entanto, caso tenha dúvidas, abaixo ensinamos o passo-a-passo de como efetuar o financiamento da casa própria por meio desta ferramenta gratuita.

  1. Acesse a página do Simulador Habitacional da Caixa.
  2. Preencha os dados iniciais, como tipo de financiamento, categoria, valor do imóvel, cidade e estados.
  3. Logo depois, informe seus dados, como CPF, telefone celular, rendimento bruto mensal e data de nascimento do comprador.
  4. Verifique as opções disponíveis.
  5. Ao fim, a plataforma de simulação habitacional da Caixa Econômica oferecerá as taxas praticadas de acordo com os dados preenchidos.
Simulador Habitacional Caixa

Simulador Habitacional Caixa

VEJA TAMBÉM:


Simulador Caixa Empréstimo

A Caixa também é um banco que oferece serviço de empréstimo para pessoas que desejam ter muito mais oportunidade de conquistar o que deseja, mas, no momento, não possui tanto recursos para tal finalidade. Por meio do serviço de empréstimo da Caixa, é possível:

  • Antecipar a restituição do imposto de renda;
  • Antecipação do 13º salário;
  • Aporte auto;
  • Crédito pessoal;
  • Cheque especial ou;
  • Crédito para imóvel próprio.

Os interessados em saber as taxas sobre cada serviço citado acima devem ir até uma agência da Caixa Econômica mais próxima da sua residência para utilizar o simulador Caixa 2021 empréstimo. Lá, poderá ter monitoria dos atendentes ou gerente de conta da Caixa.


Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que conta com a expertise financeira da Caixa Econômica Federal. Todos os contratos financeiros dessa prova são oferecidos pela Caixa, que também possibilita oportunidades atrativas para financiamento de residências em áreas urbanizadas para famílias consideradas de baixa renda.

Diferente do simulador habitacional, o simulador Minha Casa Minha Vida só pode ser usado pessoalmente numa agência bancária.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida


Simulador Caixa Financiamento Imóveis

O financiamento de imóvel são a principal forma de adquirir a casa própria e, muitas vezes, esse processo começa por meio da simulação das taxas que serão pagas ao decorrer dos anos.

Uma forma de se antecipar e preparar para o pagamento desse valor é realizar a simulação do financiamento. O procedimento é igual à simulação de seguro para automóvel, só que com as taxas voltadas para imóvel.

 

Reply