Portal do Bolsa Família 2021

Que o Bolsa Família 2021 é um dos maiores programas que já foram criados pelo governo federal brasileiro é indiscutível, mas o que muitas pessoas não sabem é que existe um Portal do Bolsa Família na internet. Nele estão reunidas todas as informações necessárias para que as famílias que são beneficiárias do programa possam acessar essas informações, seja no computador, pelo celular ou então pelo tablet. Abaixo você pode conferir como acessar o Portal do Bolsa Família 2021.

Portal do Bolsa Família

Portal do Bolsa Família

Com ele você tem mais oportunidade de ficar por dentro de todas as informações e não correr o risco de ficar com dúvida diante de uma possível informação falsa (Fake News) que possa circular livremente pela internet, já que no Portal todas as informações divulgadas são oficiais.

Bom se você quer saber como funciona o portal do Bolsa Família é só continuar comigo neste artigo, pois ao longo do próximo parágrafo irei te apresentar os detalhes sobre este espaço importante na internet. Confira todos os detalhes a seguir.

Portal do Bolsa Família

O portal do Bolsa Família está disponível diretamente neste link. O Portal nada mais é do que um importante canal de informações que se assemelha a uma espécie de portal da transparência com a divulgação de informações que facilitem melhor a compreensão das famílias sobre como funciona o seu benefício.

Como se sabe, o programa Bolsa Família beneficia milhares de famílias brasileiras em todo o território nacional, pois o programa tem um caráter assistencial, cujo principal objetivo é o de combater a pobreza ainda existente na sociedade brasileira.

Portal do Bolsa Família

Portal do Bolsa Família

Portal do Bolsa Família DataSus

O Portal do Bolsa Família DataSus pode ser facilmente acessado através deste link. Nele você tem todas as informações relacionadas a coordenação geral de alimentação e nutrição. Para acessar é só fazer o seguinte:

  • Acesse o portal DataSus através deste link
  • No menu “Acesso Restrito” digite o nome de usuário e a senha
  • Depois, clique no botão “Confirmar”.
Portal do Bolsa Família DataSus

Portal do Bolsa Família DataSus

No menu “Relatórios consolidados” você encontra uma lista com vários relatórios para download, e também uma lista relacionada a informações gerais sobre as famílias, ocorrências e percentuais de cobertura.

Da mesma forma, você pode ainda fazer uma consulta dos relatórios com o uso de filtros pela região de cobertura para facilitar e refinar melhor a sua pesquisa. Além dos relatórios você pode também acessar os documentos oficiais.

Portal do Bolsa Família Caixa

Existe uma outra forma de acesso ao Portal do Bolsa Família que é diretamente pela Caixa Econômica Federal. Nela se pode fazer a consulta da data de pagamento e verificar se o valor do benefício já se encontra disponível para a realização do saque.

Para fazer a consulta desses detalhes a respeito do Bolsa Família é só você seguir este procedimento:

  • Acesse o site da Caixa Econômica Federal diretamente neste link;
  • Assim que a nova página for aberta selecione a forma de consulta desejada;
  • Informe os seguintes dados: número de inscrição social (NIS) e a senha internet;
  • Depois você deve clicar na caixa “Não sou um robô” e, em seguida, em “Ok”;
  • Depois é só aguardar o redirecionamento do sistema para a consulta ao seu benefício.
Portal do Bolsa Família Caixa

Portal do Bolsa Família Caixa

Sisvan Bolsa Família

O Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional também conhecido pela sigla SISVAN nada mais é do que um tipo de plataforma que tem o objetivo de fazer o recolhimento e estruturar as informações que dizem respeito as condições nutricionais das famílias brasileiras.

De posse desses dados, o SISVAN repassa as informações para o Cadastro Único (CadÚnico) para que ele possa, em sua plataforma própria, centralizar os dados que dizem respeito às famílias cadastradas nos programas sociais, inclusive o Bolsa Família.

Sisvan Bolsa Família

Sisvan Bolsa Família

Este sistema é muito importante, pois auxilia o governo com as informações importantes que dizem respeito as regiões em que o benefício mais precisa ser repassado. Assim se torna um verdadeiro guia que auxilia os governantes a fazerem a análise e realizar as ações necessárias para ajudar os mais necessitados.

Bolsa Família Acesso Restrito

O acesso restrito foi criado para os gestores do Bolsa Família. Ou seja, quem recolhe os dados dos beneficiários para o programa. Veja como ter acesso:

Bolsa Família Acesso Restrito

Bolsa Família Acesso Restrito

Quem tem Direito ao Bolsa Família?

O principal objetivo do Bolsa Família é combater a pobreza no país. Para receber o benefício é necessário que os grupos familiares estejam em condições de pobreza ou extrema pobreza, e recebam no máximo R$ 170,00 por membro familiar.

Após seguir todos os requisitos, você pode solicitar o benefício. Assim que começar a recebe-lo, é importante seguir os seguintes requisitos para não ter o Bolsa Família cortado:

  • Nutrizes devem participar de atividades sobre alimentação saudável e aleitamento materno do Ministério da Saúde;
  • Gestantes devem fazer as consultas pré-natal;
  • Mulheres com idade entre 14 a 44 anos devem ter acompanhamento de saúde;
  • Crianças com idade entre 6 a 15 anos devem ter frequência escolar acima de 85%;
  • Crianças com idade entre 0 a 7 anos devem estar com a carteirinha de vacinação em dia;
  • Adolescentes com idade entre 16 a 17 anos devem ter frequência escolar acima de 75%.

Curtiu? Deixe o seu like abaixo.

Reply