Farmácia Popular 2021: Lista de Medicamentos, Aqui tem Farmácia Popular e Telefone

A saúde dos cidadãos brasileiros é uma das principais prioridades do governo. No kit de medidas desenvolvidas para garantir o direito a saúde, acha-se o Programa Farmácia Popular 2021 que vem para tornar mais acessíveis os medicamentos de alta demanda.

Não deixe de conferir nos próximos tópicos deste post como você pode ter acesso aos medicamentos por meio deste programa.

Farmácia Popular 2021

Farmácia Popular 2021

Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) foi implementado em 2004 e procura colocar ao alcance dos cidadãos brasileiros os medicamentos mais procurados por preços acessíveis. Para que os preços dos medicamentos sejam amigáveis a classe mais baixa, o governo subsidia os remédios que constam no catálogo do PFPB.

Para conseguir atender melhor a todos os cidadãos que necessitam de medicamentos ao longo de seu tratamento, o Farmácia Popular atua em duas vertentes de organização – Rede Própria (RP) e Aqui Tem Farmácia Popular (ATFP).


Aqui Tem Farmácia Popular

Passados 2 anos após a sua fundação, o PFPB passou a formar parcerias com farmácias privadas para conseguir alcançar ainda mais usuários, e no âmbito desses acordos surgiu o Aqui Tem Farmácia Popular.

As farmácias conveniadas ao programa obedecem a requisitos de entrada, que incluem a apresentação de documentos fiscais, sanitários, entre outros. Apesar de haver um número considerável de farmácias privadas no Aqui Tem Farmácia Popular, infelizmente o número de medicamentos nesses estabelecimentos ainda é menor em relação as farmácias da rede própria do programa.

Aqui Tem Farmácia Popular

Aqui Tem Farmácia Popular

Veja também:


Farmácia Popular 2021 Lista de Medicamentos

A rede própria do Farmácia Popular possui 112 produtos pertencentes a diferentes classes terapêuticas, e um insumo (preservativo masculino). Na lista dos medicamentos disponíveis, alguns deles são gratuitos para usuários, como é o caso de remédios para o tratamento da hipertensão e diabetes.

Fora os medicamentos gratuitos que são achados nas farmácias da rede própria ou privada, no restante dos remédios o usuário precisará de pagar um valor de ressarcimento, que é utilizado pelo Ministério da Saúde para custear a produção e distribuição dos medicamentos.

Farmácia Popular 2021 Lista de Medicamentos

Farmácia Popular 2021 Lista de Medicamentos


Farmácia Popular SP

Tanto a Rede Própria (RP), como o Aqui Tem Farmácia Popular (ATFP), possuem uma vasta rede de estabelecimentos credenciados no estado de São Paulo para servir aos cidadãos que necessitam de medicamentos essenciais nessa parte do país.

Confira a lista completa de estabelecimentos que fazem parte do programa em São Paulo -> AQUI.


Farmácia Popular 2021 RJ

O estado do Rio de Janeiro também possui farmácias aliadas ao programa Farmácia Popular. O número de estabelecimentos disponíveis nessa região é bem grande. Para poder achar a loja mais próxima de si consulte a lista disponível NESTE LINK.


Farmácia Popular Telefone

Caso você tenha alguma dúvida e queira obter mais informações acerca do PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR, o Ministério da Saúde deixa a disposição dos interessados a sua linha telefônica por meio da Ouvidoria do SUS — ligação gratuita.

  • Para usar essa linha, ligue para 136 e escolha a opção 8 – depois opção 1.
  • Lembrando que você também pode usar o e-mail do programa para entrar em contato – [email protected]

Reply