ConstruCard 2021 – Juros, Simulador e Funcionamento

Para todos que buscam por uma linha de crédito para fazer a reforma ou construção da casa, o ConstruCard 2021 é uma opção que vale a pena considerar. Este financiamento é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal aos candidatos que qualificam para o seu recebimento.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba mais acerca do procedimento necessário para a obtenção deste recurso.

ConstruCard 2021

ConstruCard 2021

ConstruCard Caixa

ConstruCard é uma linha de crédito que a caixa entrega a quem pretende fazer uma obra de reforma ou ampliação de imóvel. Este financiamento pode ser usado para a compra de materiais de construção numa das lojas parceiras da caixa.

O valor do crédito fica disponível por meio de um cartão magnético que permite a compra dos materiais de construção mais comuns e aqueles que são menos vulgares, como piscinas, aquecedores solares e equipamentos de energia fotovoltaica.

Como funciona o ConstruCard 2021

O crédito do ConstruCard envolve duas fases – a fase de utilização e de amortização. Na fase de utilização você faz a compra do material de construção – o que pode ser feito entre o período de 2 e 6 meses – e começa a pagar somente os juros dos valores utilizados nas compras.

Depois dessa fase, o financiamento segue para a fase de amortização ou pagamento mensal das prestações do crédito acumulado nas compras feitas pelo cartão ConstruCard. A quitação deve ser feita no prazo de 1 a 240 meses.

As garantias para o financiamento estabelecidas pela caixa são: alienação fiduciária de bem móvel, alienação fiduciária de bem imóvel, caução de depósito/aplicação financeira ou aval.

Como funciona o ConstruCard

Como funciona o ConstruCard

ConstruCard Vale a Pena?

As facilidades no débito direto na conta, prazos flexíveis e comodidade para a consulta do financiamento que o ConstruCard oferece, fazem deste recurso numa opção perfeita para quem pretende fazer uma pequena/média obra de reforma ou ampliação da casa.

Agora, no caso de grandes obras ou construção de uma casa nova, o uso do ConstruCard não é indicado. Nesse tipo de situação o mais apropriado e viável, é optar por um dos programas habitacionais da caixa.

Cartão ConstruCard

Após a confirmação do financiamento e assinatura do contrato, o contratante poderá obter o cartão magnético numa agência ou em sua residência. Sendo que ao receber o cartão ConstruCard será preciso desbloqueá-lo para poder usá-lo.

O cartão somente funcionará dentro do período estabelecido na contratação do financiamento, que pode ser de até 6 meses.

Cartão ConstruCard

Cartão ConstruCard

Juros ConstruCard

Os juros do ConstruCard são proporcionais ao valor utilizado para a compra dos materiais de construção. Por isso, dependendo do valor já gasto nas compras, a taxa de juros aplicada pode ser diferente.

Consulte num dos postos de atendimento da caixa ou simulador para conhecer o valor dos juros de acordo com o valor usado.

ConstruCard FGTS

Geralmente empréstimos não aceitam o uso do FGTS para o seu ressarcimento, e o mesmo ocorre com a linha de crédito do ConstruCard. Ou seja, você não pode usar o saldo do FGTS para quitar o empréstimo ConstruCard.

Simulador ConstruCard 2021

Para ter noção dos juros do ConstruCard você pode usar o simulador do empréstimo. Siga as etapas abaixo para simular:

  • Acesse o site da gov.br;
  • Clique na opção Reforma e/ou ampliação;
  • Preencha os campos em branco e em seguida veja os juros do empréstimo.
Simulador ConstruCard 2021

Simulador ConstruCard 2021

Reply