CNH Social 2021: Requisitos, Estados Participantes e Como Se Inscrever

Para a condução de uma viatura em qualquer rodovia do Brasil, é preciso que o motorista tenha a sua Carteira de Habilitação Nacional em dia. Para incentivar os cidadãos a obter e regularizar esse documento, o governo criou o programa CNH Social 2021. Não deixe de saber como funciona o CNH Social e como você pode ter acesso aos seus serviços, já a seguir.

CNH Social 2021

CNH Social 2021

CNH Social 2021

Com o custo de vida cada vez mais elevado, são poucos os cidadãos brasileiros que conseguem separar uma parte da sua remuneração mensal para a obtenção da CNH. Pensando em ajudar esse grupo, o DETRAN juntamente com a SEST/SENAT de diversos estados brasileiros, criou em 2011 o programa CNH Social.

Por meio dessa plataforma mesmo sem ter meio de pagar pelo serviço, você consegue retirar a sua carteira de motorista. O melhor de tudo é que a oportunidade entregue pelo CNH Social permite a retirada da carteira em diversas categorias de habilitação.

CNH Social

CNH Social

Isso quer dizer que você pode usar o programa para conseguir a sua carta de habilitação na categoria A, B, C, D ou E.


Requisitos para se Cadastrar no CNH SOCIAL

Para filtrar o número de participantes e garantir que o programa CNH Social beneficie somente as pessoas que realmente precisam desse suporte, o DETRAN estabeleceu requisitos que precisam de ser obrigatoriamente observados por qualquer cidadão interessado na oferta.

Esses requisitos são:

  • Ter idade superior a 18 anos;
  • Estar matriculado numa escola da rede pública e ter um bom desempenho escolar (isso vale para estudantes interessados na Programa);
  • Estar a receber uma renda mensal que não passe do valor correspondente a 2 salários mínimos nacionais;
  • Ser participante de programas sociais, como o bolsa família ou chapéu de palha;
  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Saber ler e escrever.

Cumprindo com esses critérios, você já pode seguir e fazer a sua inscrição no CNH Social. Veja já a seguir como você pode se inscrever, ainda neste post!

➜ Descubra também como fazer a Consulta de Benefício INSS 2021.


Estados Participantes do CNH Social

Até o momento o CNH Social ainda não é realidade em todos os estados brasileiros. Apenas candidaturas feitas de estados em que o programa está disponível é que serão aceitas. Confira abaixo a lista dos estados em que atualmente o programa está ativo:


Como se Inscrever

A inscrição no CNH Social é feita por meio online para facilitar a vida dos interessados no programa. Para fazer a inscrição você precisará de identificar o site oficial desta iniciativa no seu estado.

boa notícia é que você pode usar a lista apresentada no tópico anterior para acessar o site oficial do CNH Social.

Depois de acessar o site oficial do programa siga o passo a passo exibido a seguir para poder se inscrever:

  • Assim que a página inicial estiver carregada, busque pela opção que diz “CNH Social e clique nela”
  • Em seguida localize as instruções que dizem respeito ao cadastrado no programa;
  • Nas próximas etapas será preciso informar os dados pessoais e profissionais que são exigidos para concluir a inscrição.
Como se Inscrever

Como se Inscrever

Feito isso, agora será preciso aguardar pela pelos resultados. Em caso de aceitação, você terá que se dirigir a uma unidade do DETRAN com todos os documentos necessário para finalmente se inscrever no programa CNH.

Fique ligado também no programa Abono Natalino do Bolsa Família 2021.

Reply